EVENTO - BENEFICIENTE

O atleta filiado da CBFv Laerte Neto, Lalazinho – teve a iniciativa de realizar pela primeira vez em sua cidade Uberaba/MG, um evento de futevôlei com o tema “Campanha do Agasalho” – onde o objetivo era arrecadar cobertores, casacos e similares que serão distribuídos, exclusivamente entre as pessoas que vivem nas ruas da cidade.
O evento aconteceu na quadra Mangueiras, entre vários atletas locais – realizando desafios com várias combinações de dupla, onde Lalazinho conquistou o título de mais vitorioso do evento ao lado do atleta também de Uberaba, Romes Daher.
De acordo com o idealizador – a arrecadação obtida foi acima do esperado, pois o evento foi organizado em pouco tempo.
A campanha continua e a expectativa é que a segunda edição supere a arrecadação realizada. O importante é que todos os itens arrecadados serviram para amenizar o frio dos que vivem nas ruas de Uberaba durante o período mais intenso na cidade. Além de demonstrar que o esporte – no caso o Futevôlei serve muito mais do que um lazer ou uma profissão – serve para unirmos forças e ajudarmos quem precisa com pequenas ações que nos custam pouco e nos rendem muito: amor ao próximo – um mandamento que todos deviam praticar.